Facebook
RSS

Links

Compartilhe

Tem sido dito muitas vezes ao longo do tempo que uma imagem vale mais que mil palavras. Qualquer imagem pode valer mais que mil palavras, mas apenas algumas fotos raras dizer mais do que mil palavras. Eles contam uma história poderosa, uma história comovente o suficiente para mudar o mundo e galvanizar cada um de nós. Uma e outra vez ...
A partir das imagens icônicas da morte trágica Omayra Sanchez para as imagens terríveis do desastre de Bhopal Gas em 1984, o poder da fotografia ainda está vivo e invencível.
Aqui está minha lista de top 10 de fotos que chocaram o mundo:
Atenção: Esteja preparado para as imagens de violência e morte (em um caso, a fotografia de uma criança morta), se você rolar para baixo.

10. Refugiados do Kosovo ( Carol Guzy)

Carol Guzy, a primeira mulher a receber um Prêmio Pulitzer por  fotografia jornalística, recebeu o Pulitzer mais recente em 2000 para tirar as fotografias de refugiados do Kosovo.
A foto acima retrata Agim Shala, um menino de dois anos de idade, que é passado através de uma cerca feita com arame farpado à sua família. Milhares de refugiados do Kosovo se reuniram e acamparam em Kukes, Albânia

.9. Guerra Underfoot (Carolyn Cole)

Los Angeles tempos do fotógrafo Carolyn Cole tirou esta foto aterrorizante durante sua missão na Libéria. Ele mostra os efeitos devastadores da Guerra Civil da Libéria.
Invólucros de bala cobrem inteiramente uma rua em Monróvia. A capital da Libéria foi a região mais afetada, porque foi o palco de violentos confrontos entre soldados do governo e forças rebeldes.

8. Tailândia Massacre (Neil Ulevich)

Neal Ulevich ganhou o Pulitzer Prize em 1977 para uma "série de fotografias de desordem e brutalidade nas ruas de Banguecoque, na Tailândia "( Pulitzer.com ).
A Universidade Thammasat Massacre ocorreu em 06 de outubro de 1976. Foi um ataque muito violento em que estudantes  se manifestavam contra o Marechal de Campo Thanom Kittikachorn.
FMT Kittikachorn foi um ditador que estava planejando voltar para a Tailândia. O retorno do ditador militar do exílio provocou protestos muito violentos. Manifestantes e estudantes foram espancados, mutilados,alguns foram degolados, enforcado e queimado até a morte.

7. Depois da Tempestade (Patrick Farrell)


Miami Herald: O fotógrafo Patrick Farrell capturou as imagens angustiantes das vítimas do Haiti em 2008.Farrell documentou a tragédia haitiana com impressionantes em preto-e-branco fotos. O tema "After the Storm" é um garoto que está tentando salvar um carrinho de bebê após a tempestade tropical Hanna atingiu o Haiti .
Mais fotos de Patrick Farrell: um povo em desespero: ano do Haiti sem piedade

6. The Power of One (Oded Balilty)

Em 2006, as autoridades israelenses ordenaram a evacuação de postos ilegais, tais como Amona.Oded Balilty, fotógrafo israelense para a Associated Press, estava presente quando a evacuação degenerou em confrontos violentos e sem precedentes entre colonos e policiais. A imagem mostra uma mulher corajosa se rebelando contra as autoridades.

Como muitas fotos nesta lista, "The Power of One" foi outro tema de uma grande controvérsia. Ynet Nili é o colono de 16 anos de idade judaica que se encontra na imagem acima. De acordo com Ynet ", um retrato como este é um sinal de desgraça para o Estado de Israel e não é nada do que se orgulhar. A imagem parece que representa uma obra de arte, mas isso não é o que se passava lá. O que aconteceu em Amona foi totalmente diferente. "Nili afirma que a polícia a espancava com muito rigor. "Você vê na fotografia, um contra muitos, mas isso é apenas uma ilusão - por trás de muitos está um homem - (primeiro-ministro Ehud) Olmert, mas atrás dessa mulher esta o Senhor e o povo de Israel."

5. World Trade Center 11/09 (Steve Ludlum)

O poder das fotos Steve Ludlum são surpreendentes, e a descrição por escrito só tem a diluir o impacto. As conseqüências da segunda aeronave colidir com WTC de Nova York foram devastadoras: bolas de fogo desciam como meteoros no chão e fumaça subia dos arranha-céus antecipando o colapso torres e nuvens de poeira monstruoso.
4. Após o Tsunami (Arko Datta)

Uma das fotos mais representativa e marcantes do rescaldo do tsunami no Oceano Índico foi tomada pelo fotógrafo da Reuters Arko Datta, em Tamil Nadu. Ele ganhou o prêmio Mundial competição Press Photo de 2004. Kathy Ryan, membro do júri e editor de fotografia do The New York Times Magazine, caracterizada imagem Datta como "um retrato, um gráfico histórico e starkly emocional."

"Depois do Tsunami" ilustra uma mulher indiana deitada na areia com os braços estendidos, em luto por um membro da família morto. Seu parente foi morto por um dos mais mortais desastres naturais que já vimos: o tsunami no Oceano Índico.
3. Tragédia de Bhopal Gas 1984 (Pablo Bartholomew)
Pablo Bartholomew é um fotojornalista aclamado indiano que capturou a tragédia de Bhopal Gas em sua lente. Vinte e seis anos se passaram desde que pior catástrofe industrial da Índia que totalizou 558.125 pessoas feridas e morreram 15.000 pessoas. Porque as normas de segurança e procedimentos de manutenção tinha sido ignorado na Union Carbide India Limited (UCIL) fábrica de pesticidas em Bhopal, um vazamento de gás e outros produtos químicos provocou um desastre de grandes proporções ambientais e humanos.O fotógrafo Pablo Bartholomew correu para documentar a catástrofe. Ele se deparou com um homem que estava enterrando uma criança. Esta cena foi fotografada por ambos Pablo Bartholomew e Rai Raghu, outro renomado fotojornalista indiano. "Esta expressão foi tão comovente e tão poderosa para contar toda a história da tragédia ", disse Raghu Rai.

2. Operação Lion Heart (Deanne Fitzmaurice)

"Operação Coração de Leão" é a história de um menino de 9 anos de idade iraquiano que foi gravemente ferido por uma explosão durante um dos conflitos mais violentos da história moderna - a Guerra do Iraque. O menino foi levado para um hospital em Falkland, CA, onde ele teve que passar por dezenas cirurgias. Sua coragem e vontade de viver deu-lhe o apelido: Lyon Heart, "Coração de Leão".
Essa fotografia chocante ocorreu também uma serie escrita em San Francisco e virou um seriado com cinco capítulos.

1. Omayra Sanchez tragédia do (Frank Fourier)

Frank Fournier capturou a imagem de Omayra Sanchez. Uma historia trágica de pessoas que presas na lama depois dos desabamentos dos prédios. A erupção do vulcão Nevado del Ruiz que ocoreu na Colômbia em 1985 desencadeou uma torrente de lama maciça.Ele devastou cidades e matou 25.000 pessoas.Após 3 dias de luta, Omayra morreu devido a hipotermia e gangrena. Sua morte trágica acentuou a falta de pessoas do exercito para responder rapidamente e salvar as vítimas do pior desastre da Colômbia. Frank Fournier fez esta foto pouco antes de Omayra morrer. Sua morte agonizante foi seguido ao vivo na TV por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo e iniciou uma grande controvérsia. Que a sua alma descanse em paz ...

16 Responses so far.

  1. Excelente post, apenas recomendo uma revisão algumas traduções estão meio estranhas.

    Ex: O menino foi levado para um hospital em Oakland, CA, onde ele teve que passar "por dezenas de vida e morte cirurgias". "Sua coragem e vontade de morrer" deu-lhe o apelido: Saleh Khalaf, "Coração de Leão".

  2. Ninguém percebeu o google tradutor aí né? KKKKK

    na boa, se tivesse sido tudo certinho daria um bom post
    mas voce cagou nele,

    esperaremos por melhores.
    Sucesso!

  3. Parabéns pelo post

    Conheça o novo agregador de links www.surpriselink.com/Inicial nele você pode enviar links com imagem e sem imagem, enviar links com liberação imediata, widgets customizados para seu site/blog e o novo sistema de mensagens e amigos para você convidar outras pessoas a visitarem seu blog.

    Lembre-se quanto mais links você tiver na net, mais facil os buscadores acharão seu site/blog.
    Liberação de link imediata é bem melhor que ficar esperando não é? Então faça uma visita agora mesmo...

  4. mto bom, para vc que gosta de rir muito acesse tbm http://piolhodepomba.com.br/

  5. Faltou o menino na frente do tanque!!!

  6. é cara... a galera nao perdoa. Ficou claro o uso do escroto tradutor google. Fica a dica cara, essa PORRA NAO FUNCIONA DIREITO.

  7. oliveiraluiz977@terra.com.br

  8. Só não gostei de uma coisa:

    Tem gente que ainda não estão GANHANDO DINHEIRO!
    Ganhe dinheiro realizando pesquisas na internet!!

    http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=100194

    $$$ DINHEIRO $$$

    (Enquanto você está ai de bobeira, poderia estar faturando um dinheirinho!!)

  9. mokona says:

    Ótimas imagens
    Péssimo texto
    Da próxima vez preste atenção

  10. Que imagens chocantes!

    Conheça meu blog também: http://smartgirls.com.br

  11. Murilo says:

    Tirando a PREGUIÇA de traduzir, o post é muito bom!
    A sim, lembre tambem de por os creditos do gringo!
    Mas o trabalho esta bom =)

  12. esse blog esta abandonado. nem percam tempo visitando!

  13. Léo Lima says:

    Amigos, divulguem esse Problema Recorrente no Nokia X1 Dual Chip #ReclameAQUI http://t.co/BIOV7DT Divulguem para que outras pessoas não sejam lesadas @nokiabrasil

  14. kho says:

    http://vosmince.zip.net/images/fome2.jpg


    http://4.bp.blogspot.com/-lLZ4anGWwQk/Tb8ajSyVY4I/AAAAAAAACYk/SjecJ5QYcqY/s1600/1E911.jpg


    Faltaram essas fotos.. na primeira o fotografo se suicidou depois, por que prefiriu tirar a foto do que salvar a criança e na segunda são crianças é na guerra do vietnam as crianças correndo pelas suas vidas...

  15. Luana says:

    O assunto do post até que é bom, mas as imagens nem são as que realmente mais chocaram o mundo, e o texto sem revisão faz a gente desistir de ler, porque realmente é perceptível o uso do GT. Traduzir tudo bem, mas nem ler antes de postar? Tem que melhorar muito

  16. Suniga says:

    Impressionante e triste!!!

    Veja a evolução dos celulares!!
    http://cordezebra.blogspot.com/2011/07/evolucao-dos-telemoveis.html

Leave a Reply

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Sobre mim

    Minha foto
    Negão Virtual
    Eu sou o Negão Virtual, sou uma pessoa alegre e muito extrovertida!!
    Visualizar meu perfil completo

    Pesquisar este blog

    Carregando...

    Arquivo do Blog

    Categoria

    curiosidades (102) Humor (93) Tirinhas (30) Vídeos (14)